O ano de 2012 não deixará saudades. Muitas foram as dificuldades encontradas neste ano. Tive que superar traumas, dores, e ainda por cima deixar o meu ego de lado em nome de uma paz enquanto preferiria o conflito. Afinal, como sempre falo, prefiro o conflito para ser resolvido as diferenças do que uma falsa paz e guerra continuando. Mas passou.
O ano de 2013 me vem resumidamente com uma palavra apenas: EXPECTATIVA.
Muitas vezes não damos o real valor a palavras que definem alguns momentos ou situações, então fui buscar no dicionário o significado da palavra.
Expectativa: sf (lat exspectare+ivo) 1 Situação de quem espera uma probabilidade ou uma realização em tempo anunciado ou conhecido. 2 Esperança, baseada em supostos direitos, probabilidades ou promessas. 3 Estado de quem espera um bem que se deseja e cuja realização se julga provável. 4 Probabilidade.
Fonte: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=expectativa
E ao ler o que está escrito acima, pensei: É isso mesmo o que quero para o ano de 2013. EXPECTATIVAS.
Na minha vida sempre tentei ser o mais correto possível. Se consegui não sei, mas tentei. Por alguns motivos bem simples: Primeiro por não ter pai, nunca tive ninguém que brigasse por mim. Jamais ninguém assumiria os meus riscos. Eu sempre tive que responder por mim mesmo. Segundo por não ter dinheiro o suficiente para arcar com os prejuízos de algumas ações que poderiam se levantar contra mim. E assim cresci. Amadureci. O tempo passou e sempre tive que me espelhar em algumas pessoas que considerassem de caráter, algumas acertei outras errei e outras ainda deixei passar por meros preconceitos.
Hoje busco ser melhor do que sou, não que eu seja bom, mas simplesmente sei que todo ser humano tem suas qualidades, o que faz com que ele seja bom em algum ponto. Busco ideias, conceitos, momentos, situações que me eleve a um melhoramento do meu ser, da minha alma, da minha humanidade.
Meus amigos, são os meu exemplos maiores, aprendo com cada um deles a como encarar determinadas situações. Posso aprender a determinação da minha irmã, da inteligência do meu cunhado Ely, da compaixão da minha esposa, da simplicidade do meu amigo João, da leveza de espírito do Ronaldo, da segurança da Sandra, da atividade da minha mãe, etc. Quero olhar para estes que me cercam e assim superar as expectativas que estes tem em mim e na vida. Quero esperar realizar meus sonhos, projetos sem esquecer que cada um deles foi importante para a caminhada que estou seguindo.
Minhas esperança de dias melhores me empurra para frente a tal ponto de deixar para trás todo sofrimento ocorrido no fim de 2011 e que se arrastrou por 2012. E que as pessoas que causaram este sofrimento, possam ter a consciência do que passou foi ruim, e que nunca, mas nunca mesmo façam isso com ninguém.
Que 2013 venha com ideias novas, críticas novas, sabedorias, experiências, amizades, tudo novo para um coaração velho que apesar de saber o que é sofrer sabe também o que é viver feliz.
Obrigado aos meus amigos, seguidores e colegas. Por fazem um 2012 suportável e por esquecer 2011. E que venha 2013 com muitos motivos para celebrarmos.
Ítalo Colares
Carpe Diem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário