Eu sou uma metamorfose ambulante...

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Nordestino que ama a terra onde pisa e a cidade onde nasceu. Eclético por formação e escolhas. Sempre buscando uma ideologia para viver, não para se apegar como verdade absoluta, apenas para viver... Um ser que valoriza a vida humana em sua plenitude.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Feliz 289 Anos Fortaleza!

A sabedoria popular afirma que: só damos valor a algo quando perdemos!
Eu não precisei perder para valorizar. Só precisei de uma pequena reflexão, após uma série de comentários preconceituosos por parte de brasileiros sulistas em relação aos nordestinos. Daí em diante comecei a olhar a minha cidade com outros olhos.
Percebi uma Beira Mar, mais calorosa, democrática, onde todos e tudo podem caminhar em seu "calçadão". 
Vi que a nossa antiga e querida Praia do Futuro, ainda continua sendo o futuro de muitas saídas, diversão, paquera, e o famoso banho de mar.
Nossos bairros mais "perigosos" também moram pessoas que nos ensina a amar a vida, as pessoas e também o lugar onde moram... Do Bom Jardim, que tanto necessita de cuidado, como todo bom jardim, a Conjunto Palmeiras, que em sua engenhosidade criaram o Banco Palmas, e assim potencializando o comércio local.
Da grande Messejana a grande Parangaba, dois bairros ricos em histórias e saberes populares. Com suas belas lagoas e suas igrejas que na qual, possuem a alma do local.
Cidade 2000, dos Funcionários, bairros com renda per capita alta que mostra o quanto somos trabalhadores e queremos crescer na vida.
Papicu, Aldeota, Meireles, Varjota, seu significado de glória, nos diz que podemos ser sofisticados.
Benfica que ainda continua sendo um lugar de bem. Bairro de Fátima, tão valorizado quanto admirado por seus moradores. 
Centro.. Ah! O centro, que tem todas as belezas e intempéries de um lugar abrangente... Continua batendo e sobrevivendo diante do modernismo que cria grandes estabelecimentos comerciais...
José Walter, Conjunto Ceará, os nossos maiores bairros populares... Onde dizer que é uma cidade, não seria problema algum. Lá, tudo acontece e vive.
Granja Portugal, Bela Vista, Serrinha, lugares de pessoas felizes que vivem na simplicidade de uma vida humilde, mas que guarda um encanto.
Barra do Ceará, lugar onde tudo começou... A nossa história se inicia por lá.
Serviluz, Barroso, Jardim Castelão, Planalto Ayrton Senna, confesso que foram os lugares onde mais encontrei gente elegante s sincera de coração puro em querer ajudar.
João XXIII, Porangabussu, Henrique Jorge, onde seus moradores não cansam em querer fazer de lá, um lugar digno de ser feliz.
Parque Araxá, o bairro da minha primeira infância, do meu primeiro colégio, do meu primeiro cachorrinho... Onde pessoas boas, querem construir uma cidade melhor.
Montese, tão vivo, tão cheio de gente, agitado, com duas avenidas estreitas e movimentadas, guarda pracinhas, onde há uma juventude de terceira idade sempre sentada em seus bancos e olhando o tempo passar.
Assim, Fortaleza, em seus 289 anos possamos lutar, crescer e amar cada vez mais cada mais cada espaço que ajudamos a construir e zelar pelo bem comum.
Parabéns aos alencarianos. Parabéns fortalezenses. Parabéns FORTALEZA.




Nenhum comentário: