Eu sou uma metamorfose ambulante...

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Nordestino que ama a terra onde pisa e a cidade onde nasceu. Eclético por formação e escolhas. Sempre buscando uma ideologia para viver, não para se apegar como verdade absoluta, apenas para viver... Um ser que valoriza a vida humana em sua plenitude.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Um favor a ética.

Durante esta semana eu encontrei com um amigo que na qual gosto muito de trocar ideias, um cara que me faz pensar muito mais do que alguns professores de filosofia da UECE. No meio de uma topic da linha 28 e depois na Av. 13 de Maio, conversamos sobre algo que arde em nossos corações: Cuidar de juventude.

E aí, eu e meu amigo deduzimos o quanto esta geração de jovens cristãos é apática e sem conteúdo algum. São pessoas que parecem aqueles zumbis de uma propaganda de um famoso desodorante. Que correm atrás de ídolos vazios, que só conseguem mostrar músicas com gritinhos alucinantes e poses ginecológicas.

É amigo, você me fez “matutar” naquele dia. Fiquei pensando sobre a apatia na qual falamos, e deduzi que não é só em nível de juventude, mas também a nível geral. E aqui quero excluir os mais novos na fé, afinal eles não tem culpa da igreja que jaz a este estado de inércia espiritual e bíblica.

Recentemente, soube que em uma instituição conhecida, houve eleição para a nova comissão diretora. E o povo votou como vice-diretor um indivíduo sem nenhuma ética e pudor. Um ser totalmente político, que se esconde detrás de máscaras e que por trás de um sorriso amarelo encobre segredos escabrosos. Traições, telefonemas que causaram um movimento separatista dentro da instituição, acusações de assédio sexual, desvio de dinheiro, exposição dos erros cometidos pelos demais membros da instituição, tudo isso são atitudes provocadas pelo atual vice-diretor desta entidade filantrópica. O que considero mais engraçado é que o diretor solicitou que as pessoas votassem neste indivíduo. E aí fico pensando nas possíveis falcatruas que este ser imoral (pois não há nenhuma moralidade nele) possa vir a cometer.

Escrevo este texto como uma tentativa de alerta para as futuras gerações de cristãos, militantes políticos, eleitores de um modo em geral. Pensem em quem estamos escolhendo para de alguma forma nos governar durante algum tempo de nossas vidas, por mais que o tempo de governo seja pequeno, grandes desvios de condutas podem arruinar toda uma nação. Prova disso, é só olharmos para História Geral. Adolf Hitler, Salazar, Médici, George W. Bush. Todos estes nomes são exemplos de péssimos governantes que alteram toda uma estrutura social, política, econômica e principalmente de princípios éticos.

Até quando ficaremos nas mãos de pessoas que não possuem caráter algum, pessoas que se escondem por trás de uma etiqueta, mas na verdade são verdadeiros monstros ambiciosos que olham para o seu próprio umbigo. Vamos acordar gente, a vida é curta demais para perdemos tempo com pessoas sem transparência e sem conhecimento do bem. Pior, sem a prática do bem. Que a era da hipocrisia, da falsidade, dos mentirosos, corruptos possa ter um fim. E assim possamos viver em uma sociedade um pouco mais feliz.

Naquele que é “sem cera” conosco,
Ítalo Colares.
Soli Deo Gloriae.

4 comentários:

Marlon Marques disse...

É verdade, Ítalo! O pior é que sempre estivemos, no âmbito político-estatal, governados por péssimos políticos sem ética e transparência. Não temos o costume anglo-saxão-germânico-nipônico de ter extremo asco pela corrupção, pois nesses países, quando tais políticos são denunciados de corrupção, se alijam logo do cargo. Aqui eles se reelegem.

Quanto à nossa juventude, espero que eles se atentem para essas coisas, embora o referencial dela seja de profunda alienação. Basta ver os ídolos "teen" de hoje. Precisamos fazer com que os meios de despertar o pensar, o raciocinar e o meditar sejam mais eficazes para a juventude brasileira.

Fica na Paz e até mais!

Jorge Luiz disse...

Nem parece um texto, parece que estou te ouvindo falar. É a tua cara! rsrsrs

Abraços meu amigo!

George Facundo disse...

Muito bom seu texto desabafo... E cadê eu que num dou as caras na UECe pra participar destas conversas! hehehehehehe

Cara, a única coisa que posso dizer é que Deus te conserve assim... Não acredito mais na militância institucional. Hoje estou de volta tão somente nos ensinos do mestre maior Jesus Cristo. E acredite, por escolher militar por Jesus nunca fui tão "evangelizado" na minha vida! kkkkk

paradoxal não!?

Grande abraço cara!

Anônimo disse...

Muito prazer rapaz.

Primeiramente quero lhe parabenizar pelo blog, pois seus textos estão muito bons. Trazendo sua visão e nos fazendo refletir. É o velho "pensamos, logo existimos"...

Quero parabenizar sua Esposa tbm pelo texto feito por ela. Puxa, fiquei emocionada.


Serei sua nova seguidora :)

Abs
Thalyta Ingryt