Eu sou uma metamorfose ambulante...

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Nordestino que ama a terra onde pisa e a cidade onde nasceu. Eclético por formação e escolhas. Sempre buscando uma ideologia para viver, não para se apegar como verdade absoluta, apenas para viver... Um ser que valoriza a vida humana em sua plenitude.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Despeço-me da juventude....

É chegou.
Os 30 acaba de bater em minha porta, e sem ser convidado já entrou e sentou no sofá, tomando conta do controle da minha TV, e sem perguntar nada foi tirando o sapato e ditando as regras daqui pra frente.
Pensei que estivesse preparado para entrar nessa fase, contudo por mais uma vez, vacilei. Estremeci nas bases quando hoje (03/09) me perguntaram quantos anos estava fazendo, e sem pensar direito respondi: 30.

POXA!

30 Anos. Tanta coisa vivida. Tanta coisa passou na minha cabeça, meus erros, minhas vaciladas, meus acertos (foram poucos, mas tive), meus romances, meus amores platônicos. Num sei se isso aconteceu só comigo, ou com outras pessoas, mas o fato é que um filme se passou na minha cabeça.
Pensei em como seria minha vida seu tivesse feito isso ou aquilo, se eu tivesse andando por aquele ou este caminho, se, se, se..... Parei... Não usarei mais o se na minha, acho que agora tenho que assumir minhas decisões, porque como dizem, agora sou um adulto. (Caraca, como é estranho dizer isso).

Para aqueles que foram, são e serão os meus alunos, deixa eu dizer uma coisa: Vivam a vida sem medo de errar, o erro faz parte da nossa existência, quem deve ter medo do erro é aquele que já sabe o que fazer, no caso de vocês sejam aprendizes. Não se envergonhem em dizer que não sabem, que não podem, que não conseguem... O que pode ser um erro aqui, amanhã será o maior acerto de sua vida. Se desprendam de toda pretensão que vocês podem tudo. Isso é fato, vocês não podem nada. Nada que esteja ao alcance no impossível. Lembre-se o céu é o limite.

Para aqueles que foram, são ou serão os meus amigos, posso dá uma dica: Aqui é um cara que tem o cérebro perto demais da boca, fala o que pensa e num tá nem aí pras consequências (Um inconsequente? Talvez! Prefiro usar o termo sincero). Penso que a verdade é melhor do que um doce mentira. Falo, critico, esbravejo, grito se for preciso quando tu pisares na bola. Mas quando tu fores ofendido, eu lutarei como um soldado mais leal que um rei possa ter. Estarei contigo em qualquer situação, sentarei no chão, viajarei horas, desrespeitarei autoridades, quebrarei tabus, e farei qualquer coisa se tu tiveres numa situação desagradável. Mas esperarei de ti a mesma fidelidade, pois com um tapa que poderás levar de mim, acredito o afago será com a mesma intensidade.

Para aqueles que foram, são ou serão os meus desafetos: Para alguns deixarei o meu perdão, sempre. Mas não quer dizer que com isso viveremos amigos eternos. Não, a dor é algo que demora a passar em mim. Para outros sentirei pena, por serem tão medíocres e mesmo assim nunca irás mudar. Para aqueles  que me agrediram verbalmente ou fisicamente, deixo meu desprezo e meu silêncio.

Enfim, que possam vir, mais 30, estarei pronto para os desafios, aventuras, loucuras, devaneios, pensamentos, planos, ideias, amigos, enfim.... Viverei intensamente minha vida adulta, assim como vivi minha juventude.

Obrigado a todos que fazem parte do meu show... Principalmente a Autor da minha grande peça!


Nenhum comentário: