Eu sou uma metamorfose ambulante...

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Nordestino que ama a terra onde pisa e a cidade onde nasceu. Eclético por formação e escolhas. Sempre buscando uma ideologia para viver, não para se apegar como verdade absoluta, apenas para viver... Um ser que valoriza a vida humana em sua plenitude.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Como creio em Deus...

Creio em um Deus não tão poderoso assim. Um Deus que não consegue viver sem amar suas criaturas e assim está preso a elas. Não por que não pode se libertar delas, mas simplesmente por não querer viver longe delas.

Creio em um Deus que não faz milagres só por que fulano ou sicrano está pedindo, ou por que fizeram uma promessa. Creio em um Deus que faz um milagre por que simplesmente quer.

Creio em um Deus que ama a todos de uma forma incondicional, não julgando, não dizendo quem vai ao inferno ou quem vai ao céu... Mas em um Deus que relaciona-se com todos independentemente da forma que é chamado.

Creio em um Deus que está em todos os cantos. Inclusive nos lugares mais inesperados. Tornando o pior doa pesadelos ao menos suportável.

Creio em um Deus que deseja a felicidade de suas criaturas. Desde que estas mesmas criaturas respeitem umas as outras.

Creio em um Deus que nos fez livres. Livres de qualquer tradição, costume, doutrina, dogma... Simplesmente nos deu uma simples orientação: Amarás o próximo como a ti mesmo... Todo o resto é apenas uma tentativa de interpretação dessa orientação...

Creio em um Deus que conduz o universo com a expectativa que os seres humanos tomem a consciência que essa casa, que chamamos de Terra, deveria ser cuidada por nós, seus moradores... e não pelo arquiteto que a construiu.

Creio em um Deus que ama o jovem drogado; a mulher prostituída; a criança abusada; o menino carente; o rico solitário; o homossexual intelectual; o idoso abandonado... Mas que não pode fazer nada por eles, já que Ele (Deus) espera que nós levemos sua orientação ao máximo: Amarás teu próximo como a ti mesmo.

Creio em um Deus que não anda em igrejas. Não aceitas campanhas. Não quer dinheiro e nem sacrifícios. mas que simplesmente espera ver misericórdia, graça e amor.

Creio em Deus sim... Não nesse que está aí querendo ser deus, mas que na verdade não passa de uma imagem criada por homens para continuarem a manipulação e alienação das massas.

Creio em Deus.

Soli Deo Gloriae!
Ítalo Colares.

Nenhum comentário: