O livro as Cinco Linguagens do Amor, do autor Gary Chapman, contraria a ideia de que o amor tem uma linguagem universal, o autor demonstra que as pessoas expressam e recebem manifestações de amor de diferentes maneiras, que ele denomina linguagens do amor.
Após anos de experiência como conselheiro de casais e palestrante em seminários, Chapman identificou cinco delas:
PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO:
Elogios verbais e palavras de apreciação são poderosos comunicadores do amor. São melhores comunicados em forma de expressão direta e simples...
QUALIDADE DE TEMPO:
Ter tempo de qualidade com seu(ua) parceiro(a). Querer ser alvo da sua atenção, que lhe dedique mais tempo e possam realizar algumas atividades juntos.
Qualidade de tempo significa dedicar a alguém sua inteira atenção, sem dividi-la.
RECEBER PRESENTES:
Antes de comprarmos um presente para alguém, pensarmos naquela pessoa. O objeto em si é um símbolo daquele pensamento. Não importa se foi caro ou barato.
SERVIÇO:
É fazer aquilo que você sabe que seu(ua) parceiro(a) gostaria que você fizesse. É procurar agradar realizando coisas que ele aprecia, expressando amor através de diversas formas de servir.
TOQUE FÍSICO:
No casamento, o toque de amor existe em várias formas. Considerando-se que os receptores ao toque localizam-se por todo corpo, um afago amoroso em qualquer parte pode comunicar amor.
Fica a dica, descubra as linguagens que como casal vocês se identificam, e praticar....


Nenhum comentário:
Postar um comentário