Eu Ítalo Colares, professor de História, Filosofia e Sociologia dos Ensinos Fundamental II e Médio, venho por meio deste meio de comunicação informar que repudio qualquer manifestação de quem quer que seja sobre intervenção militar em qualquer aspecto político de nosso país.
Há mais ou menos trinta anos saímos de uma ditadura militar, onde as individualidades não eram respeitadas. As diferenças vistas como um ato de subversividade. A reflexão, a crítica, o pensar político era censurado pelo poder armado, que violentamente adentrava nas casas, nas igrejas, nas escolas e universidades e como um assalto levavam a liberdade dos seus compatriotas para serem torturados e até em alguns casos mortos, na melhor das hipóteses, exilados.
Não podemos permitir que nossa democracia, mesmo que ainda imatura, venha a ser interrompida pelo porrete militar.
Somos diversificados, heterogêneos e isso é o que torna de mais belo o brasileiro. É justamente essa mistura que dá ao nosso país a visão de um povo heroico e principalmente brava gente, que mesmo diante de tanta adversidade vê a vida como uma criança que se percebe uma eterna aprendiz. E assim compreende que a vida é bonita e merece ser vivida em sua plenitude.
Prof. Ítalo Colares, aqui, sem rótulos e esterótipos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário